sábado, 11 de fevereiro de 2012

Chinês faz 38 pontos e Knicks vence Lakers na NBA


Há duas semanas, Jeremy Lin era um reserva que dificilmente chegava aos 10 minutos em quadra nos jogos do New York Knicks. Mas tudo mudou para ele na última semana. O chinês de 23 anos, em sua segunda temporada na NBA, agora é o cestinha da franquia de Nova York. Na noite de sexta-feira, ele ofuscou Kobe Bryant, marcou 38 pontos, deu sete assistências, e garantiu a vitória ao Knicks sobre o Lakers por 92 a 85, apesar das ausências de Carmelo Anthony e Amare Stoudemire.
O chinês vem em fase impressionante desde que as duas estrelas dos Knicks se machucaram. Nos últimos quatro jogos, tem uma média de 28,5 pontos e oito assistências. Contra o Lakers, ele ofuscou uma boa partida de Kobe Bryant, que fez 34 pontos e deu 10 assistências.
Outro que vinha em grande fase, com cinco "duplos duplos" seguidos, Anderson Varejão não foi bem na rodada desta sexta. Anotou apenas oito pontos e pegou quatro rebotes (pior marca dele no garrafão na temporada) e o Cleveland Cavaliers perdeu em casa para o Milwaukee Bucks por 113 a 112, na prorrogação. Antawn Jamison, do time de Varejão, errou dois lances livres a três segundos para o fim do último quarto, quando o jogo já estava empatado.
A noite não era mesmo dos brasileiros. No Canadá, Leandrinho teve 26 minutos em quadra, mas só anotou sete pontos e deu uma assistência na vitória do Toronto Raptors sobre o Boston Celtics por 86 a 79.
Dono da melhor campanha da temporada e líder da Conferência Leste, o Chicago atropelou o Charlotte Bobcats por 95 a 64, fora de casa. Joakim Noah teve 17 pontos e 14 rebotes na 23.ª vitória do Bulls, que só perdeu seis até aqui. Por outro lado, o Bobcats foi derrotado pela 13.ª vez seguida e ostenta a pior campanha da temporada, com apenas três triunfos em 26 jogos.
O líder do Oeste também venceu. Com 28 pontos de Russell Westbrook, o Oklahoma City Thunder fez 101 a 87 sobre o Utah Jazz, fora de casa. Com o resultado, a franquia chegou à sua 21.ª vitória, contra apenas seis derrotas.
Fonte:DGABC


Nenhum comentário:

Postar um comentário