Há duas semanas, Jeremy Lin era um reserva que dificilmente chegava aos 10 minutos em quadra nos jogos do New York Knicks. Mas tudo mudou para ele na última semana. O chinês de 23 anos, em sua segunda temporada na NBA, agora é o cestinha da franquia de Nova York. Na noite de sexta-feira, ele ofuscou Kobe Bryant, marcou 38 pontos, deu sete assistências, e garantiu a vitória ao Knicks sobre o Lakers por 92 a 85, apesar das ausências de Carmelo Anthony e Amare Stoudemire.
O chinês vem em fase impressionante desde que as duas estrelas dos Knicks se machucaram. Nos últimos quatro jogos, tem uma média de 28,5 pontos e oito assistências. Contra o Lakers, ele ofuscou uma boa partida de Kobe Bryant, que fez 34 pontos e deu 10 assistências.
Outro que vinha em grande fase, com cinco "duplos duplos" seguidos, Anderson Varejão não foi bem na rodada desta sexta. Anotou apenas oito pontos e pegou quatro rebotes (pior marca dele no garrafão na temporada) e o Cleveland Cavaliers perdeu em casa para o Milwaukee Bucks por 113 a 112, na prorrogação. Antawn Jamison, do time de Varejão, errou dois lances livres a três segundos para o fim do último quarto, quando o jogo já estava empatado.
A noite não era mesmo dos brasileiros. No Canadá, Leandrinho teve 26 minutos em quadra, mas só anotou sete pontos e deu uma assistência na vitória do Toronto Raptors sobre o Boston Celtics por 86 a 79.
Dono da melhor campanha da temporada e líder da Conferência Leste, o Chicago atropelou o Charlotte Bobcats por 95 a 64, fora de casa. Joakim Noah teve 17 pontos e 14 rebotes na 23.ª vitória do Bulls, que só perdeu seis até aqui. Por outro lado, o Bobcats foi derrotado pela 13.ª vez seguida e ostenta a pior campanha da temporada, com apenas três triunfos em 26 jogos.
O líder do Oeste também venceu. Com 28 pontos de Russell Westbrook, o Oklahoma City Thunder fez 101 a 87 sobre o Utah Jazz, fora de casa. Com o resultado, a franquia chegou à sua 21.ª vitória, contra apenas seis derrotas.
Fonte:DGABC
Nenhum comentário:
Postar um comentário