Jeremy Lin ou Linsanity(alcunha dado pelos fãs) nasceu no dia 23 de agosto de 1988 em Palo Alto, Califórnia, cristão convicto, fanático de jogos de computador e apreciador de churrasco brasileiro. É um jovem formado em Economia pela Universidade de Harvard, filho de pais originários de Taiwan, que não
era considerado suficientemente bom para jogar na NBA.
Mas estes últimos dias mudou tudo, Jeremy Lin passou de um contrato temporário de 10 dias com New York Knicks e a dormir no sofá do seu irmão, a um contato garantido de 635 mil dólares até ao final da temporada. E tornou-se num verdadeiro fenómeno de popularidade no mundo de desporto, e como é costume na internet, os memes do Linsanity já são uma moda.
Lin também conquistou o carinho de muitos asiático-americanos, bem como muitos outros que se apaixonaram pela sua história no basquetebol, um verdadeiro conto de fadas. Então na China, os amantes do basquete estão completamente loucos pelo Jeremy Lin, a febre de Lin-mania está a espalhar para a Ásia
toda.
Vamos saber um pouco mais sobre este fenómeno:
Lin jogou quatro anos em Harvard, Massachusetts, onde se tornou o primeiro jogador da Ivy League ao registar um recorde de 1.450 pontos, 450 ressaltos, 400 assistências e 200 roubos de bola.
Ainda assim, não conseguiu entrar no draft de 2010, acabando por assinar com a equipa da sua cidade natal Golden State Warriors. Lin jogou em 29 jogos na última temporada, com média de 2,6 pontos, 1,4 assistências e com uma média de 9.8 minutos por jogo.
Ele foi dispensado em 9 de dezembro do ano passado, depois passou por Houston Rockets, renunciou novamente em 24 de dezembro, não conseguindo convencer totalmente os responsáveis da equipa e por causa das limitações de espaço na equipa de Rockers.
No entanto, no dia 27 de dezembro, Lin recebeu um convite que ia mudar sua carreira. O NY Knicks contratou-o devido a várias baixas por lesão na equipa, mas apenas como a terceira opção na posição de base. Ele foi colocado para disputar partidas na D-Leqgue(Liga de equipas B). Até que no dia 4 de fevereiro contra os Nets, Lin começou o jogo no banco, mas quando entrou “explodiu” literalmente, marcando 25 pontos, juntamente com 5 ressaltos, 7 assistências e liderou o Knicks para a vitória.
Fonte: Sitedooriente
Nenhum comentário:
Postar um comentário