terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Jeremy Lin: Um exemplo Anormal


Ele era apenas a quinta opção para a armação do time. Das 27 partidas do time havia jogado menos da metade e nunca como titular. Porém com a lesão do titular e o fraco desempenho das outras opções ele ganhou espaço e mostrou um basquete ANORMAL. Sim, esse é Jeremy Lin, que até uma semana atrás ninguém conhecia, nem sabia quem é.

Lin tem 23 anos, nasceu em Los Angeles, California e fez faculdade de Economia em Harvard. Só por esse currículo de Harvard, já poderíamos dizer que ele é um ANORMAL. Porém dentro do basquete seus números, apesar de bons, nunca foram espetaculares. Formado em 2010, ele não conseguiu uma vaga no draft(que seleciona os atletas para disputarem a NBA) e disputou uma liga inferior de basquete. Após um desempenho razoável, recebeu várias propostas, porém continuou perambulando pelo mundo do basquete sem grande sucesso.

Incrível que ele não desistiu e permaneceu firme, mesmo na prática mostrando que ele não era lá um grande atleta, ou pelo menos não estava sendo.



Já no final de Dezembro, ele recebeu um convite do New York Knicks e logicamente, aceitou na hora. Porém continuava com poucas chances e baixo desempenho, até que no dia 04 de Fevereiro, ele conseguiu um super desempenho contra o New Jersey Nets, marcando nada mais, nada menos que 25 pontos. Nunca antes na carreira havia marcado tantos pontos e depois dessa partida emplacou uma sequência sempre acima dos 20 pontos e no dia 10 de Fevereiro, fez simplesmente 38 pontos. ANORMAL MESMO.

Esse jogo que ele marcou 38 pontos, foi contra o tradicional time Los Angeles Lakers. Jogo que inclusive poderia virar filme, afinal, o clima criado antes da partida era coisa de outro mundo. Seria transmitido na TV para milhões de pessoas, todo mundo falando que Lin estava tendo sorte e não conseguiria suportar à pressão. Os críticos céticos em relação ao seu desempenho, porém assim que a bola subiu, ele não decepcionou e realizou a melhor partida de sua carreira.
Essa ascensão meteórica de Lin é impressionante. O californiano conforme as chances que vem recebendo, só vem melhorando mais e mais. Imagina todo o treinamento que ele faz, a dedicação em off, o trabalho para poder ser reconhecido e jogar bem.



É incrível e um grande exemplo de determinação, pois nunca foi um astro do basquete, não teve chances quando se formou, e mesmo quando entrou na NBA, não conseguia render nada, mas ele não desistiu. Persistiu e agora o mundo todo vem reconhecendo seu talento.

Ao final da temporada, vamos saber se o Lin é o jogador das últimas partidas ou apenas mais um no basquete. Porém a força do rapaz é admirável e merece todos os méritos.

Fonte: Anormal

Nenhum comentário:

Postar um comentário